terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu quero ser Negro


Eu quero ser negro


Sim, você meu camarada, leu bem. Ponto para seu oftalmologista. Eu quero ser negro, mas o motivo desse desejo, não é o fato da rica cultura afro, mas sim das imensas vantagens de ter um grande percentual de melanina na pele, se você for brasileiro.

Do que eu estou falando: O Supremo Tribunal Federal aprovou ano passado as cotas raciais, a tal sanção que diz que um negro é menos capacitado do que um individuo de pele branca, ignorando a emenda 5º da nossa constituição, que diz claramente: Todo Individuo é igual perante a lei, não distinguindo perante a sua raça, crença, gênero. Parece a meu ver, que as tais ‘’cotas da ignorância’’, não repudiam como todos pensam, só os brancos, assim como os negros coerentes, e que sabem que por trás dessa solução social  se esconde o mais violento preconceito do século XXI.

Além disso, pesquisas científicas, mostram que ninguém é 100% negro, invalidando quaisquer argumentos, sendo que nesse caso eles nem existem, e partem sempre de ‘’dividas sociais’’. As tais cotas ignoram os indivíduos que são negros mais que possuem uma estabilidade financeira. Ignoram os brancos pobres, e aqueles que ralaram, mas perderam a sua vaga, simplesmente, pois nasceram brancos.
Tirem suas próprias conclusões, e vejam que as cotas raciais (e sociais, mais deixa pra outro post) são a maior furada.

João Pedro Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário